Buscar

Evorah Lusci: em campo para entender a sociedade civil

Atualizado: Jul 31


Neste momento de crise e bloqueio das instituições democráticas nacionais, convidamos a pesquisadora e ativista Evorah Cardoso para fazer um balanço sobre a atuação das organizações de direitos humanos. Começando na mobilização do processo constituinte e todas as expectativas de acesso a direitos, abordamos diferentes modelos de assessoria jurídica, o litígio internacional no sistema interamericano e também a crítica à posição de encastelamento de órgãos públicos como o Ministério Público e as Defensorias. Vendo junho de 2013 como um grande momento de ruptura, inclusive pessoal, Evorah nos contou sobre iniciativas inovadoras para questionar a sub representação política de corpos minorizados e enfatizou o protagonismo das mulheres negras para apontar os caminhos de transformação.


Referências do episódio:

Dustin N Sharp. "Through a Glass, Darkly: Three Important Conversations for Human Rights Professionals" - http://bit.ly/SharpTDH

Olhares Podcast. Ep #047 "Clínicas de Direitos Humanos" - http://bit.ly/epClínica

Transmissão Direitos Humanos. Episódio #13 "[Fazendo justiça]: a vocalização do inconformismo" - http://bit.ly/podTDH13

Jojo Rabbit (2019). Direção: Taika Waititi


Créditos:

Realização: Luísa Luz de Souza, Raquel da Cruz Lima e Surrailly Fernandes Youssef Vinheta: Marcos de Sá Nascimento (composição, piano e acordeon), Wladimir Catunda (bateria)

Edição: Nativa Multimidia - https://nativamultimidia.com.br


Agradecimentos:

Rede Geek

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Spotify Ícone
Contate-nos

©2020 por Transmissão Direitos Humanos