Buscar

Episódio #15: [Fazendo justiça]: o compromisso democrático de um promotor



Como os membros das principais carreiras jurídicas podem atuar na defesa dos direitos humanos? Essa é a pergunta que a série “Fazendo Justiça” tenta responder. Neste episódio entrevistamos Haroldo Caetano sobre sua trajetória como Promotor de Justiça comprometido com a democracia. Para ele, é preciso reagir a uma tendência autoritária nas carreiras jurídicas e resgatar o papel instrumental do Ministério Público de defesa da democracia e dos direitos fundamentais instituídos pela Constituição de 1988. Haroldo Caetano compartilhou suas estratégias de atuação pelo fim da revista vexatória que mobilizaram também novas formas de comunicação. Em relação às críticas da violência institucional no sistema carcerário e ao aprisionamento de pessoas com demandas de saúde mental, ele relatou a experiência do PAILI em Goiás. Referências:

Quer apoiar o TDH? Acesse: bit.ly/apoieTDH


Referências do episódio:

César Rodríguez-Garavito. Para que los derechos humanos tengan futuro, debemos tener en mente el tiempo - http://bit.ly/tdh11tempo

Episódio da série Fazendo justiça, com Kenarik Boujikian, http://bit.ly/podTDH11


Créditos:

Realização: Luísa Luz de Souza, Raquel da Cruz Lima e Surrailly Fernandes Youssef Vinheta: Marcos de Sá Nascimento (composição, piano e acordeon), Wladimir Catunda (bateria)

Edição: Nativa Multimidia - https://nativamultimidia.com.br

Foto da vitrine: Francisco Proner/FARPA/CIDH


Agradecimento:

Lambda3

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • iTunes - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco

Direitos Reservados